quarta-feira, 20 de julho de 2016

Resenha: O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares



Simplesmente um dos melhores livros que já li.
O livro conta a história de Jacob, um garoto que desde pequeno ouvia as aventuras que seu avô contava, histórias sobre crianças que moravam em uma ilha no País de Gales, em um orfanato para "peculiares". Jacob pensava que seu avô estava enlouquecendo até ele ser brutalmente assassinado e a única pista que deixou foram as antigas histórias. Depois de ter visto o seu avô morrer Jacob pensa estar ficando louco e resolve viajar até a ilha para recobrar a sua sanidade, mas nem tudo acontece como ele esperava.
Esse é realmente um livro completo, que além de uma história viciante é acompanhada por uma série de fotos antigas para enriquecer o enredo. Eu não quero dar nenhum spoiler mas esse livro realmente me encantou porque remete muito ao circo dos horrores, principalmente as fotos, que foram tiradas de coleções.





São várias imagens desde de garotos invisíveis à bonecas dentro de garrafas. Para mim, o clima adequado pra quem curte a velha e boa creepypasta.
E o orfanato vai virar filme! Com ninguém menos que Tim Burton. Quando assisti o trailer eu tive boas expectativas, mas houve algumas mudanças que não pude deixar de notar, como a troca de peculiaridade de uma das personagens principais, Emma, que originalmente era o fogo e no filme ela flutuará, sendo que essa era a peculiaridade da Olive, que não era TÃO importante assim no enredo. É mas vale lembrar que o filme nunca é uma cópia exata do livro. Será como ver uma nova versão da Emma, mais dependente, o contrário do que era no livro. 


Depois de ler O orfanato eu fui em busca de Cidade Dos Etéreos, que também traz muitas surpresas, e estou ansiosa pelo novo volume 'Biblioteca De Almas'.

Bye bye, beijinhos...

Um comentário:

  1. I like books with old pictures. It sounds very interesting to read. I follow you and I would be happy if you follow
    back ;)
    Have a nice weekend,
    Christine

    ResponderExcluir