quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Animes para as férias 2015-2016: Watamote


Konni! Estamos no 3º anime da nossa lista de férias. (É e eu continuo em Gosick).

Sinopse
Kuroki Tomoko é uma garota colegial super popular que já teve 50 anos de experiência em encontros com cerca de 100 garotos... no mundo dos jogos para garotas. No mundo real, ela é uma garota de 15 anos que não possui muitas qualidades, uma garota sombria e sem popularidade. Entretanto, quando sua vida escolar não está seguindo como imaginava, ela se olha no espelho pela primeira vez em vários anos e tem algumas revelações chocantes...
 

  Bom, mais uma vez vamos apelar para o Não Me Calo com alguns pedaços de sua resenha.

 
 "O nome completo do anime é Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui, nome pequeno né? Enfim, já que ele tem esse nome pequeninho que significa, em tradução quase literal, "Eu não tenho culpa se não sou popular", o anime acabou ficando conhecido como Watamote. Questão de praticidade né?"

   "Deixando de lado o tamanho do nome do anime, vamos fala do que interessa. Quando eu vi o nome desse anime eu pensei: cada do que fala esse anime? Simples, basicamente, Watamote conta a história de Kuroki Tomoko, uma garota de 15 anos que é a típica Nerd. Nerd mesmo, pra valer, ela é meio que aquela versão americana dos Nerds sabe? Ela é otaku, é gamer, e no mundo dos games femininos ela tem mais de 50 anos de experiência em relacionamentos, tendo namorado mais de 1000 garotos. Entretanto, para a tristeza de nossa queria Tomoko, na vida real não é assim. Na realidade, Tomoko é apenas uma garota comum, ou melhor ainda, nada comum. Ela estuda no colegial e não é nem um pouco popular, a coitada não tem um único amigo. É a partir daí que ela se olha, se analisa, e resolve fazer algo para mudar essa imagem de não popular, assim começa o anime."
 
Aposto que tem muita gente que se identifica com ela, né, menos eu mentira. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário