quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Animes para as féria 2015-2016: Soredemo Sekai Wa Utsukushii

 

Ohayooo. Tudo bem com vocês?
Eu sei que não é a postagem  de Natal, mas, UHUUUUUU É NATAAALLLL (O-O)
Estamos agora com mais um anime da nossa listinha de férias. Soredemo Sekai Wa Utsukushii.



Sinopse:
Nike é a quarta princesa do Ducado da Chuva e aquela que tem o poder de evocar a chuva, que mesmo relutante, viaja para o Reino do Sol para se casar com o Rei do Sol, Livius. Logo ela descobre que esse Rei, que conquistou o mundo em apenas 3 anos após sua sucessão ao trono, é uma criança! Mesmo assim, ele exigi que a Nike evoque a chuva por razões triviais…?!


E agora um pouco da resenha do Not Loli!

 "Soredemo Sekai wa Utsukushii conta basicamente a história de um jovem casal, Nike e Livius. Nike é uma das filhas do rei de uma ilha, na qual as mulheres da família real tem o poder de fazer chover ao cantarem uma certa música. Livius é o jovem (eu quis dizer "criança") rei do grande império do universo da história - basicamente um D. Pedro II se o Brasil fosse um grande império com várias colônias em 1838 - que sabendo disso e interessado nesse curioso poder, pediu ao rei que lhe oferecesse uma de suas belas filhas para se casar com ele. A filha escolhida foi Nike, que aparentemente é a menos bela, mais maluquinha, e desde o começo deu um tanto de trabalho pro reino, mas não que o reino não tenha dado trabalho pra ela, bem..."


Eu diria que, juntamente com essa premissa, e a despeito das idades muito jovens dos protagonistas, outra coisa que faz de Soredemo Sekai wa Utsukushii um título especial é que é um shoujo com uma aparência despretensiosa e imatura - e a animação simplista do Studio Pierrot apenas reforça essa impressão - mas que faz pensar sobre algumas noções de romance relativamente maduras. Os protagonistas vão se aproximando à medida em que se conhecem, conhecem os passados e as famílias um do outro, e são forçados a enfrentar dificuldades juntos, ao invés de se sentirem atraídos à primeira vista. Não é uma premissa tão original, falando assim, com o tanto de "tsunderismo" em shoujos afora, mas o interessante é que eles realmente não tem interesse um no outro; É apenas um casamento arranjado por razões de poder. Outro motivo pra isso pode ser - e é - a diferença de idade, que é inclusive um assunto problemático.



É isso gente, até o post de Natal!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário